*Mais informações em instantes
A nove dias da estreia na Série B, contra o Operário, em São Januário, o zagueiro Ernando, contratado no início da temporada, foi convocado para entrevista coletiva. O jogador de 33 anos exaltou a evolução defensiva no primeiro jogo da decisão da Taça Rio, vencido por 1 a 0 pelo Vasco no domingo passado.
- Foi importantíssimo não sofrer gols contra o Botafogo porque o sistema defensivo vinha sendo cobrado de ter uma regularidade melhor. Nossa equipe teve padrão defensivo muito bom e uma consistência necessária para todas as competições. Você tendo sistema defensivo seguro dá respaldo para o sistema ofensivo. É importante esse trabalho que vem sendo feito pelo Marcelo. A melhoria foi vista contra o Botafogo. Eu, que estava fazendo trabalho à parte, via a cobrança do Marcelo nas bolas paradas. Acho que cada um fez a auto cobrança, se colocou mais à disposição para evitar gols de bola parada e os gols normais.
Sobre a questão individual, Ernando disse estar bem fisicamente. Vale lembrar que ele não joga desde 18 de abril, quando participou do empate por 2 a 2 com o Boavista.
- Estou me sentindo muito bem, trabalho foi muito bem feito pela comissão. Eu me conheço, joguei bastante no ano passado pelo Bahia. Sempre atuei muito na minha carreira, não gosto de ficar fora dos jogos. Vou trabalhar para ficar fortalecido fisicamente e estar apto aos jogos. E recuperar a sequência de jogos que tanto quero no Vasco da Gama.