Poucas horas após empatar com o Fluminense pelo Campeonato Carioca, o elenco do Vasco da Gama retornou aos trabalhos na tarde desta quarta (31/03), no CT do Almirante, na Cidade de Deus, agora com as atenções voltadas para o próximo compromisso pelo Estadual, diante do Bangu, no sábado (03/04), às 21h05, em Volta Redonda.
Enquanto os jogadores que atuaram mais de 45 minutos no clássico realizaram regenerativo e exercícios na academia, os demais atletas disputaram jogo-treino contra o time sub-20, fortalecendo o processo de transição. O duelo terminou com vitória dos profissionais pelo placar de 4 a 2, com Morato, Figueiredo e Tiago Reis (2) marcando para os profissionais e Caio Eduardo e Róger balançando as redes para os juniores.
A movimentação contou com a participação do zagueiro Ernando, desfalque nas últimas partidas. O defensor participou do primeiro tempo do coletivo, seguindo programação do Departamento de Saúde e Performance, e demonstrou estar totalmente recuperado. Os atacantes Léo Jabá e Morato também atuaram na etapa inicial, dando prosseguimento ao processo de recondicionamento físico.
– O Léo e o Morato estão fazendo trabalhos conjugados. Desde o primeiro dia conosco, eles já foram direto para os treinamentos com bola. A nossa filosofia é desenvolver o condicionamento deles através dos pequenos jogos, dos trabalhos baseados no modelo de jogo do treinador, com cada um cumprindo sua função tática. Eles foram para o campo, mas a exposição deles foi diferente e as cargas de jogo foram muito bem controladas. A nossa ideia é que eles sejam expostos aos jogos também de maneira gradativa. O que queremos é que todos os atletas cheguem no Brasileiro e nos jogos pontuais da Copa do Brasil performando no seu melhor – afirmou o preparador físico Daniel Félix.