Depois do apoiador Renato, outro que deverá ter sua chance no time titular é o meio-campista Ernane. Celso Roth vem mostrando, que apesar de muito tempo parado, por conta de uma lesão, o jogador está em alta na Colina. Esquecido em São Januário, após sete meses sem jogar, o ex-técnico Renato Gaúcho vinha resgatando aos poucos o atleta. Muitos, até estranharam sua entrada no jogo contra o Americano, quando substituiu Wagner Diniz. Mas agora, sua escalação no time parece cada vez mais real. Jogando entre os limiares no novo esquema do treinador, Celso diz contar com ele, como mais uma peça importante no time.
\"Sei que ele está há muito tempo parado. Mas conheço seu futebol. Todos sabem da capacidade técnica dele. Ele pode ser o terceiro homem do meio\", explicou o técnico.
Com apenas 21 anos, o jogador começou sua carreira no Bahia, onde jogou no juniores de 2001 a 2005. Chegou ao Vasco em 2006. Fez sua estréia no Gigante da Colina, em um jogo contra o Duque de Caxias. Na ocasião, o Vasco venceu por 6 a 0. Ernane, pé-quente, marcou o seu.
BOLA NA REDE
3 gols fez Ernane com a camisa vascaína. Ele disputou até agora 32 jogos pelo Vasco.
DONO DA POSIÇÃO
9 jogos fez Ernane como titular do time cruzmaltino. Em 23 jogos, ele entrou no decorrer da partida.