Confirmando as expectativas, o técnico Renato Gaúcho deve barrar de vez o atacante Valdiram no Vasco. No último treinamento antes da final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, o comandante apostou na entrada de Ernane na equipe titular.
O jogador, além de vir desempenhando um bom papel nos treinos, tem agradado o treinador nas vezes em que participa dos jogos.
Caso Ernane seja confirmado entre os titulares, esta será a primeira vez que o atacante inicia um confronto no torneio nacional com o status de efetivo, já que o atleta quase sempre é aproveitado na segunda etapa das partidas.
Durante a manhã, o treinador comandou um treino secreto em São Januário, quando testou jogadas ensaiadas e posicionou a equipe de forma a neutralizar os avanços do meio-campo Rubro-Negro.
Além disso, os lances de bola parada e as cobranças de pênalti receberam atenção especial. A preocupação de Renato com as penalidades faz sentido. Caso o Gigante da Colina vença o arqui-rival por dois gols de diferença, a disputa será decidida através dos tiros da marca penal.
À tarde, com o trabalho sendo aberto à imprensa e aos associados do clube, os jogadores disputaram o tradicional rachão no dia que antecede um confronto. Mas um jogador em especial teve missão árdua.
O atacante Edílson treinou exaustivamente as conclusões a gol. O fundamento é o principal culpado pelo jejum de gols do avante na temporada. Desde o confronto ante o Fluminense, no dia 11 de maio, pelas semifinais da Copa do Brasil, o atleta não vai às redes.