Definitivamente, o Vasco tem um novo amuleto da sorte. O apoiador Ernane assumiu o posto de pé-de-coelho vascaíno e, pelo menos até agora, mostrou que tem estrela: desde que foi contratado, antes do início do Campeonato Carioca, Ernane já disputou 18 partidas, fez dois gols, apenas em amistosos, e ainda não saiu de campo derrotado. As últimas atuações pelo Campeonato Brasileiro elevaram seu prestígio com o técnico Renato Gaúcho.
Ernane terá mais uma oportunidade para provar que é pé-quente, pois ganhou a vaga de titular para a partida de amanhã, contra o Goiás, no Estádio Serra Dourada, pelo Campeonato Brasileiro.
Ainda tímido nas entrevistas, o jogador espera que a sua estrela brilhe por muito mais tempo.
- Graças a Deus tenho conseguido ajudar o Vasco a conquistar vitórias importantes. É um dado curioso e espero continuar invicto até o fim desta temporada. Mas o meu pensamento está voltado para ajudar os meus companheiros a conquistar mais um bom resultado. Invencibilidade nada mais é do que conseqüência de um trabalho bem executado - disse o apoiador, que poderá ser beneficiado pela má fase do atacante Valdiram, que não faz gol desde a goleada de 5 a 1 sobre o Iraty, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil.
O técnico Renato Gaúcho não admite, mas em breve poderá sacar Valdiram e improvisar Ernane no ataque do Vasco.
- Essa é a hora de apoiarmos Valdiram. Ele sempre poderá nos ajudar, mas está atravessando uma fase ruim - despistou o técnico Renato Gaúcho.