A entrada de Perdigão no meio-de-campo tende a deixar o time mais defensivo, já que, dessa maneira, a incumbência de encostar em Leandro Amaral ficaria apenas com o argentino Conca. A solução para melhorar a ligação com o ataque pode estar nos pés de Ernane. Depois entrar durante o segundo tempo do jogo com Santos e marcar o quarto gol da goleada por 4 a 0, o apoiador voltou a ser utilizado na segunda etapa na derrota para o Juventude e, mesmo com o resultado ruim, teve sua atuação elogiada.
No coletivo de ontem, Ernane voltou a entrar no lugar de Roberto Lopes e pode ser a novidade amanhã, contra o Atlético-PR. Celso Roth elogiou o jogador e vê nele uma excelente opção ofensiva. Segundo o treinador, o segredo para garantir a vaga no time é aproveitar bem as chances, e isso Ernane tem feito com competência.
\"Ele pode entrar tanto como atacante, como no meio porque tem qualidade para isso. Ele tem entrado muito bem nas partidas. É como eu sempre digo, quem escala o jogador é o próprio. Tem que saber aproveitar as oportunidades e ele está aproveitando\", explicou.