Cercado de desconfiança, Ernani chegou ao Vasco em maio do ano passado, após se destacar no Americano no Campeonato Carioca daquele ano. De lá pra cá, ele conviveu com entradas e saídas do time principal e até com um grave acidente de carro em janeiro, que o tirou de combate por pouco mais de três meses. Recuperado e feliz pelas boas apresentações, ele dedicou o primeiro gol marcado com a camisa do Time da Colina ao grupo, que sempre o apoiou.
Tive a felicidade de levar vantagem sobre a marcação e concluir com muita tranquilidade. Dedico aos meus companheiros, que sempre me deram força nos momentos mais difíceis, salientou o lateral-esquerdo, que deixou a timidez de lado para comentar a beleza do feito.
Marquei meu primeiro gol com a camisa do Vasco e essa foi a minha melhor atuação com a camisa Cruzmaltina. Estou confiante, consegui me movimentar no setor ofensivo e marcar bem quando foi necessário. Lamento o fato de não termos vencido, pois o empate no Brasileiro nem sempre é um bom resultado. Por ser o primeiro com a camisa do Vasco, considero que é o mais bonito da minha carreira. Foi muito bonito mesmo. Agora, quero dar continuidade ao trabalho, emendou.