Futebol

Ernani comenta o lance do pênalti contra o Internacional

O Vasco conseguiu grande virada ontem, depois de sair perdendo para o Inter por dois a zero. O gol de empate foi marcado por Philippe Coutinho, em cobrança de pênalti sofrido por Enrani.

Em entrevista à Super Rádio Brasil, o lateral esquerdo comenta a importância da vitória contra o Inter:

\"A gente estava precisando de uma vitória para poder dar confiança à nossa equipe, poder dar um pouco mais de gás, porque a gente estava um pouco cabisbaixo. Apesar das críticas, graças a Deus, deu tudo certo, a gente conseguiu os três pontos. A gente tem que ter uma sequência, agora, uma sequência boa, para a gente seguir bem nesse campeonato brasileiro.\"

Como ficou a expectativa de Ernani ao ver que Ramon estava contundido?
\"Eu estava muito ansioso por retornar. Ansioso, muito nervoso, também porque a situação não era boa e eu estava há muito tempo sem jogar. Esperava entrar numa situação mais confortável. No decorrer da partida, a partida ficou difícil, a gente tomou dois gols, mas graças a deus entrei bem e pude ajudar o Vasco. O Ramon, infelizmente, sentiu a posterior da coxa, dando oportunidade para a gente entrar e graças a Deus, dar conta do recado.\"

Esse foi o primeiro jogo de Ernani depois do acidente?
\"Foi o primeiro jogo de que eu participei. Fiquei quatro meses, quase cinco meses enfaixado. A gente volta meio sem ritmo, meio fora do ar, mas graças a Deus deu pra ajudar meus companheiros a sair de uma situação que já estava ficando desconfortável.\"

Ernani ‘enrolou’ Heber Roberto Lopes?
\"Eu tentei uma jogada e ele deu um toque na minha perna. Se você reparar direitinho, ele deu um toque para eu cair. Mesmo porque, se não, eu iria dar sequência na jogada e talvez causasse até uma situação de gol. Ele deu um toquinho na minha perna. Se você olhar o lance direitinho, quando eu passo por ele, dá um toquinho na minha perna. Agora, se foi dentro da área ou fora, é uma questão que nem eu percebi. Só sei que eu caí dentro da área. A gente está ali no calor do jogo, não dá para ver. A partir do momento em que eu passei pelo Nei, eu senti que eu fui tocado, aí eu valorizei um pouco. Fui tocado e aproveitei a situação. Já que o Heber marcou o pênalti foi bom para a gente. Para a gente, o momento do jogo era bom. Graças a Deus, deu tudo certo e conseguimos vencer, para ter um pouco mais de confiança para jogar. Tem o clássico domingo, tem jogos difíceis, e se gente sai dali com um resultado negativo, ia complicar mais ainda a situação.\"

Pelo que Ernani sentiu no vestiário, Ramon deve ser problema para enfrentar o Botafogo?
\"Nem sei, porque saí tão feliz do vestiário. Peguei minhas coisas para aproveitar bastante a minha família. Nem sei como é que está a situação do Ramon, mas se ele não tiver condição, acho que eu estou preparado. O Celso Roth com certeza vai usar das melhores intenções. Estou muito preparado. Venho treinando bem. Agora, estou só aguardando a oportunidade. Se ela aparecer, com certeza vou agarrar com unhas e dentes e tentar fazer o meu melhor para ajudar a meus companheiros.\"

Botafogo sem Loco Abreu é menos difícil?
\"É menos difícil porque eles têm uma bola aérea muito boa, e eles estavam entrosados naquela bola aérea. Tanto que o Loco Abreu era a sensação. Fica menos difícil, mas não quer dizer que vai ficar fácil para a gente. Vai ser um jogo muito difícil. Tem o Caio, tem o Herrera, que podem voltar à equipe. São jogadores rápidos, jogadores que têm qualidade. O time do Botafogo está bem armado pelo Joel. A gente tem que ter tranqüilidade, tem que ter muita atenção para a gente não sofrer os gols que a gente vem sofrendo no início, e jogar nosso futebol. Nosso grupo é muito bom, o grupo do Vasco é muito bom. A gente está falando engrenar. O grupo está sendo contestado, mas tem muito bons jogadores, só falta engrenar. Na hora que engrenar, a gente vai mostrar que temos o nosso valor.\"

Como Ernani analisa o episódio da invasão do gramado?
\"A gente está ali, todo nós somos homens, pais de família. A gente não quer perder, a gente não quer entregar para ninguém. Acho que a torcida tem que ter um pouco mais de paciência com a gente e nos apoiar. Um episódio daqueles só deixa nosso time mais nervoso, mais ansioso. A gente fica tentando fazer as coisas de qualquer maneira e acaba prejudicando. Mas acho que o que valeu foi a cabeça do pessoal, valeu o empenho. Graças a Deus, deu tudo certo.\"

Fonte: -
  • Terça-feira, 06/08/2024 às 21h45
    Vasco Vasco 1
    Atlético Goianiense Atlético Goianiense 0
    Copa do Brasil São Januário
  • Domingo, 15/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Domingo, 22/09/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 25/09/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 29/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 21 (38,89%)
Empates 17 (31,48%)
Derrotas 16 (29,63%)
Total 54
Gols
Marcados 71 (51,45%)
Sofrido 67 (48,55%)
Total 138
Saldo 4
Cartões
Amarelos 138 (92,00%)
Vermelhos 12 (8,00%)
Total 150