Até bem pouco tempo, o lateral-esquerdo Ernani era praticamente um \"reserva absoluto\" no Vasco, com poucas chances na equipe titular. Com a contusão do titular Ramon, ele ganhou oportunidade de mostrar serviço, e não está decepcionando. Pelo contrário: cavou um pênalti que ajudou a equipe a virar o jogo contra o Internacional e, neste domingo, marcou um belo gol no empate com o Botafogo, no Engenhão.
Mas logo agora que Ernani vislumbrava uma boa sequência de jogos para entrar na briga pela posição no time, vem a Copa do Mundo para atrapalhar. Uma parada de um mês no Campeonato Brasileiro que definitivamente não será bem vista pelo jogador.
- Eu lamento porque vou ter essa sequência de quatro jogos (o Vascoenfrenta Guarani e Santos esta semana) e, infelizmente, vai ter a parada para a Copa - comentou ele.
Ernani, no entanto, sabe que o mês sem jogos tambem pode ajudá-lo na briga por um espaço na equipe: é a hora de completar a pré-temporada, prejudicada por causa de um acidente de carro sofrido em janeiro e que o deixou quase dois meses parado.
- Vou aproveitar para ficar na ponta dos cascos. Estou procurando fazer tudo certo para ter uma sequência boa.