Para Ernani, que está de volta ao time titular do Vasco depois de quase três meses, a briga do clube no Campeonato Brasileiro será mesmo por uma vaga na Libertadores. A distância de 12 pontos para o Corinthians, terceiro colocado, não intimida o lateral-esquerdo, que enfrenta o Grêmio neste sábado, às 18h30, em São Januário.
- O rebaixamento está descartado, e vamos lutar pela Libertadores. Temos jogos em casa, onde temos crescido, e ainda estamos sonhando. Com o G-4 nossas chances aumentam, e muito. Mas, mesmo com o G-3, enquanto a matemática permitir, estaremos determinados. Empatamos muito, mas estamos jogando em alto nível - acredita Ernani, que substitui Max.
No empate com o Atlético-PR, quarta-feira, na Arena da Baixada, o jogador entrou no segundo tempo, após lesão do jovem companheiro. Vale lembrar que Ramon também está fora de ação, por mais uma lesão na coxa. Ernani fraturou o quinto metatarso do pé direito em julho e está à disposição de PC Gusmão desde o fim de setembro.
\"Eu estava preparado, sabia que uma hora iria voltar a jogar. Senti um pouco por não estar com ritmo, e entrei na hora em que o jogo estava pegando fogo, mas consegui ter tranquilidade e o resultado, no fim, foi ótimo para a gente\", disse Ernani.