Para quem está acostumado a ver Figueiredo, cria da base, como atacante, viu o jogador atuando em uma posição diferente da de origem, no amistoso contra o River Plate, pela Florida Tour, em que o Vasco foi derrotado por 3 a 0, na terça-feira (17).
O técnico estreante Maurício Barbieri lançou Figueiredo como volante. A inovação, no entanto, dividiu opiniões entre os torcedores. Enquanto uns aprovaram, apontando apenas a necessidade de aperfeiçoamento, outros reprovaram, cobrando que o jogador atue apenas no ataque.
“Jogou bem, mas como não é sua posição de origem, vai demorar um pouco a acertar na marcação e nos espaços da defesa”, apontou um torcedor cruzmaltino. “Estava bem até dar mole no segundo gol. Falhou bisonhamente no bote, estilo Andrey Lento Ramos. Não é jogador da posição, logo essa qualidade faltou naquele lance e contribuiu para o segundo gol. Fora isso estava indo bem. Muito participativo”, completou outro.
Vale lembrar que, no dia 12 de janeiro deste ano, já sob o comando da 777 Partners, o Gigante da Colina encaminhou a renovação de contrato com Figueiredo. Aos 21 anos, ele tinha contrato até o fim de 2025 e renovou por um ano: passa a ter vínculo até dezembro de 2026.
Confira alguns dos comentários nas redes sociais:
Nosso técnico precisa entender que ele não é volante.
— Rafael ✠ 💢 (@faell31) January 18, 2023
Sendo sincero, Figueredo e Jair soa meus volantes já, Orelhano tem que jogar e o pec do outro lado pra da segurança na esquerda, Pumita, gostei do que vi, me parece um lado direito muito forte o do Vasco, e com muita dor no coração, nenê pesou, triste dizer isso do vovô
— ◤✠◢ W.Cherle ◤✠◢ (@WeltonCherle) January 18, 2023
Figueredo de volante não dá. Não tem qualidade de passe suficiente para jogar ali. Zé Gabriel tem que sair do Vasco hoje ainda. Miranda não é jogador. Nenê não aguenta mais o ritmo, não dá mais.
— Molibdênio (@atordementira) January 18, 2023
O vasco tem que contratar muito ainda se quiser ser competitivo no brasileiro.