A surpresa de Dorival Júnior para o confronto deste sábado contra a Portuguesa, em São Paulo, pela 18ª rodada da Série B, é a escalação do volante Mateus na lateral direita, posição em que as duas opções naturais do treinador, Paulo Sérgio e Fágner, estão entregues ao departamento médico.
- Não é minha posição de origem, mas estou à disposição para ajudar. Agora que eu vou nessa função desde o início, vou tentar encontrar um posicionamento melhor. Primeiro eu vou procurar adquirir confiança para no decorrer da partida me soltar um pouco mais e buscar o ataque - falou Mateus, que já chegou a ser improvisado na posição em algumas partidas, mas sempre entrando no segundo tempo.
A confiança que Mateus falou em buscar durante a partida, sobrou após o treino na Academia de Futebol do Palmeiras, com a confirmação da escalação para a partida contra a Lusa. Se depender da animação do improvisado volante vascaíno, a defesa da Lusa, que já sofreu 21 gols nesta Série B, vai sofrer.
- A gente sabe os pontos fracos da equipe adversária e vamos fazer um jogo agressivo. Sabemos da nossa qualidade e, independentemente de jogar em casa ou fora, vamos jogar para ganhar. Só assim nós vamos conseguir o resultado - comentou.