Vão ser abertas na segunda-feira dia 18 de abril, no campo em frente ao Estádio do Vasco, em São Januário, as aulas gratuitas das escolinhas masculina e feminina de rúgbi do clube, com a participação de 30 meninos e 20 meninas.
O vice-presidente de Esportes Olímpicos do Vasco, José Pinto Monteiro, disse que a comissão técnica está formada com o apoio da Confederação Brasileira e da Federação do Rio de Janeiro da modalidade, que vai fazer sua estreia em Olimpíadas, no Rio, em 2016, no torneio em São Januário.
- Estamos negociando apoios financeiros de um grupo francês e com comerciantes da área de São Cristóvão - disse o dirigente.
Em breve, o Vasco espera criar núcleos desse es-
porte em Santa Cruz, São Gonçalo e Jacarepaguá, também buscando parcerias com empresas dessas áreas.
As inscrições para a escolinha conti-
nuam abertas, gratuitamente, no Departamento Infanto-Juvenil, em São Januário. O Vasco também está em contato com as associações de moradores da Barreira do Vasco, Tuiuti, Mangueira e Arará, cujas crianças serão mobilizadas a participar das escolinhas.
- A ideia é popularizar o rúgbi. Embora o torneio seja em 2016, estamos fazendo um trabalho bonito, para que até lá tenhamos representantes vascaínos na seleção. O Comitê Olímpico Brasileiro, a Confederação Brasileira de Rugby e a Federação do Rio estão nos apoiando, porque queremos difundir nosso esporte na base. A comissão técnica é formada por jogadores da seleção brasileira, e o coordenador éo Greg, da primeira equipe brasileira a ter ganho da Argentina, recentemente - afirmou Monteiro, motivado. - As comunidades carentes ao redor do clube estão animadas em ver suas crianças participando. O rúgbi na Europa é tão importante na ascensão social quanto o futebol é no Brasil. Jogadores africanos, por exemplo, atuam em grandes clubes da França e Inglaterra.