Segundo o site do diário espanhol \"Marca\", os representantes do Gimnástic de Tarragona, recém-promovido à Primeira Divisão da Espanha, que vieram ao Brasil em busca de reforços ainda não desistiram da contratação do apoiador Morais, destaque do Vasco no primeiro semestre. O atacante Rafael Moura, do Corinthians, também continua na mira dos espanhóis.
Na semana passada, a diretoria cruzmaltina recusou uma proposta feita pelo diretor técnico do Gimnástic, Alfonso Muñoz, que ainda está no Brasil e deverá fazer uma nova oferta nos próximos dias. Na primeira, teria oferecido cerca de 600 mil euros (cerca de 1,7 milhão) pelo empréstino de um ano, valor recusado prontamente.
O compromisso de Morais com o Vasco vai até fevereiro de 2008, com multa rescisória estipulada em 9 milhões de euros (R$ 25 milhões), aproximadamente. Convocado pela Seleção Brasileira nesta terça-feira, o apoiador poderá receber um reajuste salarial, o que aumentará o valor de seus direitos federativos em caso de uma possível venda.
Como as negociações com o atacante australiano John Aloisi fracassaram - estava no Alavés, da Espanha, mas preferiu a proposta do AEK, da Grécia - os espanhóis prometem voltar para casa com reforços.
Leia também:
Vasco recusa proposta de clube espanhol por Morais
Morais pode fazer jogo de despedida amanhã
Empresário espanhol vem ao Brasil para contratar Morais