Vasco e Atlético-PR se enfrentam na próxima quinta-feira, às 20h30, em São Januário, para deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro - são, respectivamente, penúltimo (30 pontos) e 18º (31) colocados.
A equipe cruzmaltina jogará em São Januário e não vai contar com o atacante Leandro Amaral, lesionado. O técnico Renato Gaúcho deve mudar o esquema de jogo do 3-6-1, adotado nas últimas três rodadas, para o 4-4-2, com Leandro Bomfim no meio-de-campo.
Roberto Assaf
Colunista do LANCE!
\"Em casa, o Vasco tem que partir para cima, agredir. O Atlético-PR é uma equipe que não vai agüentar se atacada. Mas, claro, deve tomar cuidado, pois quando sofre gols o time entra em pânico. Acho que o esquema da vitória contra o Goiás, em que o Leandro Amaral nao jogou, deveria ser mantido.\"
Restando sete rodadas para o fim do Brasileiro, o Vasco tem o segundo melhor ataque da competição, com 48 gols, e a pior defesa, com 62 sofridos. O time precisará lidar com este desequilíbrio para vencer.
Marcelo Damato
Colunista do LANCE!
\"A qualidade dos jogadores não vai mudar, eles sabem jogar ou não, e o esquema tático é que tem sido apresentado. É difícil conseguir em sete jogos o que não foi feito em 30. O que pode mudar agora é a atitude. É preciso fazer o feijão com arroz e não entrar nem em euforia, nem em desespero - são duas faces da mesma moeda.\"
A carga para o jogo é de 23 mil ingressos e a expectativa do Vasco é de apoio da torcida após a vitória passada, que encerrou série de nove duelos sem um triunfo.
Contudo, a equipe não vence em casa há três partidas e a última lembrança em São Januário é, em situação semelhante (contra um adversário direto e presença de torcida), a derrota por 4 a 2 para o Figueirense.
André Kfouri
Colunista do LANCE!
\"Na situação em que o Vasco está os próprios jogadores já não se deixam mais influenciar por esse clima anterior. É preciso ter memória seletiva, só lembrar do que é bom. Não tem outra saída do que não ganhar para sair da zona de rebaixamento.\"