Danilo está de saída da Juventus. Nas últimas semanas, a situação já se encaminhava para tal desfecho, e a informação foi confirmada pelo técnico Thiago Motta, em entrevista coletiva. Segundo o treinador, o lateral não faz mais parte dos planos do clube.
- Ele não faz mais parte desse projeto, já fomos claros. É uma decisão tomada para o bem de todos - afirmou Thiago Motta, antes da partida entre Juventus e Milan pela Supercopa da Itália.
A saída de Danilo da Juventus já havia sido noticiada nas últimas semanas de 2024. O jornalista Fabrizio Romano, especializado no mercado de transferências, indicou que o clube pretendia negociar o jogador agora em janeiro. O brasileiro, inclusive, ficou fora da lista da Supercopa da Itália, competição em que a Juve enfrenta, nesta sexta, o Milan, pela semifinal.
Danilo tem contrato com a Juve até junho de 2025, mas, segundo o próprio Thiago Motta, ele será negociado. A saída do clube não era uma vontade do brasileiro. No início de dezembro, quando havia rumores de uma possível transferência na janela do inverno europeu, o jogador demonstrou o desejo de cumprir seu contrato até o fim.
Danilo atua pela Juventus desde 2019 e é um dos jogadores mais experientes do elenco. Como capitão, ele ergueu o troféu da Copa da Itália 2023/24. Além disso, foi campeão italiano em 2019/20, da Supercopa da Itália em 2020 e da Copa da Itália 2020/21.