O Internacional já acertou com o atacante Dagoberto, mas ainda pretende fazer duas contratações de nível de titularidade para a Pré-Libertadores, que começa no dia 25 de janeiro. Um deles é o zagueiro Naldo, que quer voltar ao Brasil. A novidade é o meio-campista que pode chegar no Beira-Rio. Jesús Dátolo, ex-Boca Juniors, será oferecido ao clube colorado.
Dátolo foi campeão da Libertadores de 2007 pelo Boca, em cima do Grêmio. Atualmente, o jogador de 27 anos está na reserva do Espanyol, de Barcelona. O principal empecilho é que o Inter já tem três estrangeiros no elenco (Guiñazu, Bolatti e D\"Alessandro). Na Libertadores, podem jogar quanto estrangeiros forem, mas nas competições nacionais são permitidos apenas três jogadores sem nacionalidade brasileira por partida.
O Inter analisa a possibilidade de acertar um empréstimo de um ano junto ao clube catalão. Como está na reserva no Espanyol, o clube europeu também acha interessante o negócio. As especulações sobre a contratação de Dátolo por um clube brasileiro não é recente. O jogador também já foi oferecido ao Grêmio no início de 2011.