Perto do confronto com o Palmeiras, pela 14ª rodada do Brasileirão, o Coritiba colocou um basta na novela envolvendo o clube e o meia Davi. Nesta quarta-feira, o Coxa anunciou que chegou a um acerto e vai comprar 20% dos direitos econômicos do jogador. Davi estava emprestado ao Coritiba pelo Avaí desde janeiro desse ano. No contrato estava estipulado que após seis meses de empréstimo, o Alviverde paranaense teria prioridade na compra de 50% dos direitos do jogador.
No fim de junho, a diretoria alviverde não fez valer o direito, gerando interesses de outros clubes como o Vasco que chegou a fazer uma proposta - e Palmeiras - que estava de olho no meia coritibano.
O vice-presidente do clube, Vilson Ribeiro de Andrade, confirmou a compra (apesar de ambas as partes não terem assinado o acerto ainda) e completou dizendo que em dezembro, o Coritiba poderá comprar os 30% restantes.
- Conseguimos chegar a um acerto onde o clube e o atleta saem felizes. Negociamos com o empresário do Davi, mas era desejo do próprio jogador ficar até o final do seu contrato ressaltou o dirigente coxa-branca.
O meia Davi já tinha realizado seis jogos pelo Brasileirão desse ano. Para negociar com outro clube da série A, o jogador não poderia entrar em campo nessa quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), contra o Palmeiras. Pelas regras da competição, um atleta que atuou sete partidas por um mesmo clube, não pode mais jogar em outro time.
Como Davi já está relacionado e concentrado para a partida com o Alviverde paulista, no Couto Pereira, o natural é que ele componha o banco de reservas, cumprindo essa meta mínima, o que impossibilitaria uma transferência. Na noite desta quarta-feira, o Coxa, que entra logo mais em campo, será composto por: Edson Bastos; Maranhão, Emerson, Jéci e Eltinho, Leandro Donizete, Léo Gago, Tcheco e Rafinha; Marcos Aurélio e Bill.