O Vasco mira no meia argentino Dátolo, do Internacional, a chance de ter um reforço de peso para 2013. Porém, se quiser mesmo contar com o jogador na próxima temporada, terá de agilizar uma proposta rapidamente. Isso porque o atleta definirá o futuro nesta semana.
De férias, Dátolo viajou para a Argentina, onde se encontrou com os familiares. De lá, fez ligações recentes para o Brasil com o intuito de se inteirar sobre a situação.
A diretoria do Internacional admite que pode emprestá-lo, apesar de o novo treinador, Dunga, ter destacado na chegada que pretende utilizar todos os estrangeiros do plantel.
Sem dinheiro em caixa, o Vasco tentará usar da criatividade para ficar com o ex-Boca Juniors (ARG). A solução mais viável para o Gigante da Colina será envolver algum jogador do elenco. O nome do atacante Eder Luis chegou a ser ventilado no Beira-Rio, mas nenhuma proposta foi feita.
A mesma situação acontece com Dátolo. Ele está na lista de reforços elaborada pelo diretor executivo René Simões e pelo diretor técnico Ricardo Gomes, mas uma proposta ainda não foi apresentada ao Inter.
No início do ano, o argentino chegou a acertar as bases salariais com o Gigante da Colina, porém, com a chegada do meia Abelairas, o departamento de futebol vascaíno da época entendeu que a equipe já estava bem servida no setor.
Dátolo, de 28 anos, teve um início de destaque no Internacional, fazendo gols e boas partidas. No entanto, acabou tendo problemas com lesões que o fizeram perder espaço na equipe gaúcha.
O jogador também tem passagens por Napoli (ITA), Panathinaikos (GRE) e Espanyol (ESP).