O Flamengo acertou no início da tarde desta segunda-feira seu primeiro reforço para a sequência da temporada. A diretoria rubro-negra fechou o empréstimo do atacante Marcelo Moreno, que estava no Grêmio, até 31 de dezembro deste ano.
O jogador chega com o preço dos direitos econômicos fixado, e o clube da Gávea espera exercer o direito da compra até o mês de outubro. A ideia é que o time carioca assuma ainda a dívida de cerca de R$ 4,4 milhões do Grêmio com o Shakthar Donetsk, da Ucrânia, no segundo semestre para ter o atleta em definitivo.
Após acertos com jogador e empresário sobre salários, o diretor executivo de futebol do Flamengo, Paulo Pelaipe, recebeu o aval de Fábio Koff, presidente do Grêmio, nesta tarde da parte financeira dos direitos do atacante. O rubro-negro aguarda agora a chegada de Moreno no Rio de Janeiro para a realização de exames médicos e oficialização do negócio.
É um jogador importante e que se enquadra bem na nossa realidade salarial, resumiu o diretor Pelaipe.
O pai de Moreno, Mauro Martins, já havia dito na última semana que seria um sonho para qualquer jogador atuar no Flamengo.
Com problemas disciplinares no Grêmio, o jogador vinha treinando separado do elenco. A \"estratégia dos excluídos\", já adotada anteriormente, foi a melhor maneira de evitar o contato do atleta com os demais jogadores e a tática escolhida pelo clube para forçar a saída do boliviano.
Mais quatro reforços
Além de Marcelo Moreno, a diretoria do Flamengo espera fechar com mais quatro jogadores: um zagueiro, um lateral direito, um volante e outro atacante. O ex-jogador gremista chega para disputar uma vaga no setor ofensivo e fazer \"sombra\" ao titular e goleador Hernane.