Depois de ter sua saída especulada durante todo o mês de janeiro, inclusive para times brasileiros, como Flamengo, Vasco e Palmeiras, o chileno Humberto Suazo foi reintegrado nesta segunda-feira ao elenco do Monterrey, que descartou a possibilidade de que o goleador seja transferido. Aós pedir desculpas pelos atos de indisciplina nas últimas semanas, o atacante segue no México e frustra os planos das equipes sul-americanas que já haviam demonstrado interesse em seu futebol.
A diretoria do clube mexicano informou que se reuniu no domingo com o atleta e que ele manifestou sua \"intenção e disposição\" de se juntar ao trabalho que é realizado pelo técnico Víctor Manuel Vucetich. Por isso, o Monterrey emitiu um comunicado à imprensa garantindo que o jogador fica na equipe para o restante da temporada.
- Suazo foi incorporado às atividades com o elenco para se colocar à disposição da comissão técnica. O jogador permanecerá ligado à nossa instituição, descartando qualquer possibilidade de ser transferido a outro clube - diz a nota.
Suazo não jogou pelo time de Vucetich nas quatro primeiras rodadas do Campeonato Mexicano porque não voltou a tempo das férias e desejava ir embora, apesar de ter contrato até 2013. O Monterrey puniu o chileno e o colocou para treinar com os reservas, afirmando que a única possibilidade de deixar à equipe seria mediante uma venda direta, sem empréstimos.