A Inter de Limeira tem o elenco de 2020 praticamente montado, mas segue em busca de um nome de impacto para marcar o retorno à elite do Campeonato Paulista. Além das conversas com Luis Fabiano, que ainda não respondeu se aceita o convite feito pelo técnico Elano, o clube sondou outros dois medalhões: Fernando Prass e Ricardo Oliveira.
O goleiro de 41 anos está livre no mercado, após encerrar o ciclo de sete temporadas no Palmeiras. O presidente Lucas D'Andrea admitiu a sondagem e o interesse, mas tratou a possibilidade como "sonho". Procurada pela reportagem, a assessoria de Prass, que também já vestiu as camisas de Grêmio, Francana, Vila Nova, Coritiba, Vasco e União Leiria, de Portugal, informou que não houve oferta oficial da Inter.
Uma das questões que dificultam o acerto é a parte financeira, o que também afasta Ricardo Oliveira. Hoje no Atlético-MG, o atacante de 39 anos, que jogou com Elano no Santos e na Seleção Brasileira, também foi procurado por dirigentes da Inter.
– Conversamos com o Ricardo Oliveira. É um jogador experiente, que ainda joga em alto nível. Ele se interessou pelo projeto, mas o seu salário é altíssimo. Consultamos também o Fernando Prass, que deixou recentemente o Palmeiras. Porém, é mais sonho do que realidade – disse o cartola, em entrevista à Rádio Mix, de Limeira.
Enquanto sonha com medalhões, o clube tem conversas avançadas com um lateral-direito colombiano. O nome é mantido sob sigilo pela diretoria, que não quer atrair a concorrência de outros clubes. A ideia é anunciar o novo reforço nos próximos dias. Ele nunca atuou no futebol brasileiro e foi indicado por um empresário ao técnico Elano.
A Inter de Limeira estreia no Paulistão no dia 22 de janeiro, em casa, contra o Guarani.