Desde janeiro o torcedor do Vasco lamenta a ausência de Paulinho, um dos principais jogadores da equipe no ano passado. Mas a espera para ver o meia em campo novamente está perto do fim. Paulinho está liberado pelo departamento médico, depois de se recuperar da ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito, e a decisão de relacioná-lo ou não depende da comissão técnica.
No entanto, todos os setores do clube tratam a situação com muita cautela. Por mais que o jogador possa ser relacionado para a partida contra o Internacional, na quinta-feira, em São Januário, a tendência é que ele tenha poucos minutos caso realmente vá para o jogo.
A recuperação de Paulinho foi feita dentro de todos os prazos estipulados pela comissão técnica e pelo Departamento de Saúde e Performance do clube. Agora, as decisões são muito mais na base da conversa, com a confiança do atleta e a retomada do ritmo de jogo após um longo tempo parado.
Ele seguirá um planejamento bastante similar ao utilizado na volta de Jair, no mês passado. O volante também perdeu quase toda a temporada de 2024 por uma ruptura do ligamento cruzado do joelho esquerdo. Jair voltou a ser utilizado e tem evoluído na questão da minutagem de forma gradativa.
Paulinho tem treinado bem e está cada vez mais confiante dentro de campo. Os próprios conteúdos que o Vasco divulga nas redes sociais mostram o meia mais desenvolto, atuando normalmente com o restante do elenco nas atividades com bola (veja no vídeo acima imagens do treino deste sábado).
Paulinho pode ser mais uma opção no meio de campo do Vasco, que conta com Hugo Moura, Mateus Carvalho, Jair, Sforza, Galdames e Souza, entre os volantes, e Coutinho, Payet e Maxime Domínguez entre os meias mais avançados.