Depois de ser derrotado pelo Flamengo por 2 a 1 nesta última quinta-feira, no Maracanã, em partida adiada da sétima rodada do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Vasco vai apelar ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva para tentar tirar os pontos do rival da Gávea, pela escalação do atacante Obina, que entrou no segundo tempo.
O ídolo flamenguista estava suspenso por 120 dias pelo STJD, em função de uma cotovelada no zagueiro Índio, do Internacional. No entanto, o jogador foi julgado novamente e teve a sua pena reduzida para três meses, que já havia sido cumprida.
Inicialmente, o atacante só teria condições de jogo no próximo domingo, contra o Grêmio, no Maracanã, por não haver tempo hábil para o tribunal dar condições para Obina participar do clássico o Vasco. Porém, o departamento jurídico do Flamengo conseguiu uma liminar do presidente do STJD, Rubens Aprobatto Machado, liberando o jogador.
De acordo com informações da Rádio Brasil, a diretoria do Vasco irá se reunir na tarde desta sexta-feira para traçar uma maneira de conseguir fazer com que o Flamengo perca os pontos conquistados em campo.
O vice-presidente jurídico do clube de São Januário, Paulo Reis, informou que irá até as últimas conseqüências para tentar uma punição ao rival.