Se atacante vive de gol, os do Vasco já estariam mortos e os do Botafogo agonizando. Em São Januário, o artilheiro é um apoiador, que tem o mesmo número de gols que todo o ataque somado. E, no alvinegro, Dodô, que saiu no meio do primeiro turno, ainda é o homem que fez mais gols até agora. No entanto, os clubes apostam seus trunfos em dois jogadores.
Do lado vascaíno é o próprio Morais a esperança de Renato. O apoiador não está satisfeito com os últimos resultados do clube e quer a vitória.
\"Ficamos tristes pelos empates em casa. Foram pontos que não poderiam ser perdidos. Agora, temos que voltar a vencer\", lamentou. O jogador terá a oportunidade de ampliar a marca caso haja um pênalti a favor do Vasco, já que ele assumiu a função de cobrador oficial da equipe.
No Botafogo, a esperança é Reinaldo que jogou 42 dos 46 jogos do clube no ano e desde que passou a fazer dupla com Lima, já fez quatro gols, em apenas seis partidas. Ao todo, o atacante marcou sete na competição. E, assim como Morais, pretende fazer uma grande exibição.
\"Espero que a gente consiga os três pontos para almejarmos algo mais na competição como as vagas para a Sul-Americana e para a Libertadores\", revelou.
O apoiador vascaíno, apesar de toda empolgação para o clássico, no qual nunca fez gol como profissional, alertou para o bom momento alvinegro.
\"Eles estão vindo de uma vitória. Vamos enfrentá-los amanhã (hoje) sabendo que vêm com tudo para cima da gente. Temos que estar ligados e tomar muito cuidado com o ataque deles\", disse.
O discurso de Reinaldo não é muito diferente do de Morais. O atacante afirmou que sabe que terá dificuldades para fazer seus gols.
\"O time deles é muito bom. Tenho certeza de que será uma partida muito difícil. Mas se der para fazer o meu e ajudar o Botafogo, podem ter certeza de que cumprirei meu papel\".
Morais e Reinaldo esperam então reviver os tempos em que seus clubes terminavam os jogos com muitos gols. Motivação não faltará a eles para o clássico. E mesmo que o resultado seja apertado, 1 a 0, 2 a 1, o mais importante será a conquista dos três pontos.