Apesar de Renato Gaúcho não confirmar a sua saída do Vasco, o coordenador de futebol, Valdir Espinosa, comentou a possível transferência de seu pupilo para as Laranjeiras. Vale a pena lembrar que ele foi contratado pelo clube a pedido do treinador vascaíno.
O Renato Gaúcho está crescendo dentro de sua carreira, prova disso é o interesse de um grande clube, como o Fluminense na sua contratação. Tenho certeza de que ele é inteligente e saberá tomar a melhor decisão profissional, disse Espinosa.
Um dos pontos que podem pesar para a saída de Renato é a falta de autonomia do treinador em relação a Romário. Coincidentemente Valdir Espinosa também teve problemas com o jogador em sua última passagem pelo Fluminense, em 2004.
Depois de ter sido demitido, após má campanha na Taça Guanabara, o treinador afirmou que saiu do clube por influência do Baixinho que teria pedido a sua cabeça a Celso Barros, em um camarote da Unimed, durante o carnaval.
Mas tudo indica que a negociação deverá ter um desfecho nas próximas horas e a torcida vascaína saberá se Renato vai continuar ou não o seu trabalho à frente do clube.