Eu quero o Vasco com espírito de vencedor sempre. Foram essas as palavras do técnico Valdir Espinosa durante sua apresentação ontem, em São Januário. Ciente da responsabilidade de treinar o Gigante da Colina, o novo comandante cruzmaltino quer deixar a sua marca na história do clube.
- Os jogadores que vestem o uniforme do Vasco têm por obrigação honrá-lo. Por isso, exijo muita vontade durante as partidas e nos treinos. Desta forma, tenho certeza que as vitórias virão naturalmente. São apenas seis jogos para o fim do Campeonato Brasileiro, mas podemos realizar um bom trabalho.
Satisfeito com a atuação vascaína na vitória sobre o América-MEX, o treinador fez questão de elogiar o trabalho realizado pelo atacante Romário no comando da equipe. Espinosa garante que já conversou com o Baixinho, que garantiu estar à disposição para enfrentar o Palmeiras.
- Já conversei com o Romário e dentre vários assuntos nós falamos sobre a equipe e a melhor forma como ele poderá nos ajudar. O Baixinho me disse que prefere iniciar a partida contra o Palmeiras no banco.
Presidente Eurico Miranda fala sobre a escolha do novo treinador
Durante a apresentação do técnico Valdir Espinosa, o presidente Eurico Miranda comentou o motivo pela escolha do novo treinador. De acordo com Eurico, o fato do comandante já ter trabalhado na Colina História ajudou na sua decisão.
- O Valdir já trabalhou no Vasco e conheço bem o seu trabalho. Sei que ele pode nos ajudar a terminar o Campeonato Brasileiro da melhor forma. Aproveito para dizer que não procurei nenhum outro treinador e o único que conversei foi ele (Valdir Espinosa) com quem acabei acertando.
Valdir Espinosa teve uma passagem pelo Vasco no início do ano, quando Renato Gaúcho era o treinador da equipe. Na ocasião, ele ocupava o cargo de auxiliar técnico do então treinador cruzmaltino.
Pedro Valente, Valdir Espinosa, Eurico Miranda e José Luís Moreira