A primeira edição do e-Brasileirão PRO, torneio de futebol virtual realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em parceria com a Konami, já conhece os finalistas. Depois de uma fase de grupos online, Athletico, Vasco, CSA e CRB avançaram para o quadrangular final que será realizado no Rock in Rio.
Apesar de estar aberto a 35 equipes das séries A e B do Brasileirão, apenas 13 contraram jogadores profissionais para disputar o e-Brasileirão PRO. Com as melhores campanhas na fase de grupos, Athletico, Vasco, CSA e CRB se garantiram na final.
Prevista para 2 e 3 de setembro, a fase final terá um quadrangular em que novamente todos se enfrentarão. Nessa etapa, os representantes disputarão partidas individuais ao mesmo tempo, cada resultado interfirirá no valor agregado de pontos e gols para a decisão. Os confrontos serão definidos às cegas, pois cada equipe definine quem irá jogar cada partida sem saber que jogador do rival enfrentará pela frente.
O Rock in Rio receberá a competição de futebol virtual dentro da Game Play Arena. Esta será a primeira vez que a final do torneio de PES não será realizada na sede da CBF no Rio de Janeiro.