Os países do Oriente Médio são um mistério para quem vive no ocidente. Ainda mais para as mulheres. Cercadas de costumes, essas nações chegam a assustar um pouco quem planeja uma viagem para lá. Com Isabella Bittencourt, esposa de Romário, não foi diferente (assista ao vídeo exclusivo ao lado). Antes de embarcar para Dubai, para acompanhar a delegação vascaína num torneio amistoso, ela procurou informações sobre o que podia ou não podia levar ou fazer durante a passagem pelos Emirados Árabes.
A primeira preocupação de Isabella foi com relação às roupas. Acostuma a ver na televisão as mulheres dos países dessa região cobertas da cabeça aos pés, ela queria saber como teria de se vestir.
- Eu pesquisei bastante na internet e perguntei para quem já tinha viajado para Dubai. Queria saber se poderia usar roupa comum, vestido de alça... No final, achei até mais liberal do que eu pensava. As mulheres daqui andam cobertas, mas para as estrangeiras é liberado - disse Isabella ao GLOBOESPORTE.COM.
Só que ela levou tanta roupa de verão, que acabou passando frio.
- Nunca imaginei que passaria frio aqui nos Emirados Árabes.
Pouco antes do retorno ao Brasil, Isabella ainda fez questão de dizer o quanto ficou impressionada com Dubai, considerada uma das cidades mais modernas do mundo.
- É um lugar lindo, muito moderno e cheio de construções maravilhosas. Também não tem violência e as pessoas podem andar sozinhas na rua tranqüilamente.
E sobre Romário? O que o Baixinho achou da atuação do Vasco, com uma vitória (seleção dos Emirados) e uma derrota (Hamburgo) no torneio?
- Ele gostou. Foi uma experiência nova e positiva. Mesmo perdendo o primeiro jogo, valeu pela experiência.
Vídeo
http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Futebol/Vasco/0,,MUL257545-4283,00.html