Com apenas um atacante - Jean - em campo, o Vasco obteve uma boa vitória (2 a 0 ) fora de casa, contra o Santos, na Vila Belmiro. A manutenção do esquema 3-6-1, no entanto, ainda é uma incógnita em São Januário, pois o técnico Renato Gaúcho deixa o mistério no ar.
- Tudo pode acontecer. Quero sempre ter todos os jogadores à disposição para poder escolher o esquema - disse Renato.
Fato é que nem mesmo os três zagueiros estão garantidos no time. Caso opte pela volta de Edilson ao lado de Jean, Renato poderá barrar um jogador de meio-de-campo e manter os três zagueiros ou apenas retirar um defensor.
Ainda que Fábio Braz, Jorge Luiz e Paulão se destaquem muito mais pela virilidade em suas jogadas do que pela técnica refinada, Renato garante estar muito satisfeito com o desempenho dos jogadores.
- É sempre bom ter um zagueiro técnico, mas estou satisfeito.
Não vejo uma grande dupla de zaga no futebol brasileiro. Está muito nivelado - disse Renato.
Se atrás vai tudo bem, na frente o treinador ainda sente carência de um centroavante típico no grupo vascaíno. Atualmente com Valdiram, Faioli, Edilson e Jean, Renato reconhece que uma referência na grande área faz falta. Mas não apenas ao time do Vasco.
- De todos os atacantes que tenho, nenhum tem fama de ser artilheiro. Todo treinador gosta de ter um jogador assim, até para mudar o esquema de jogo - afirmou o comandante vascaíno.