Após o empate sem gols com o Ceará, na noite desta terça-feira, o elenco do Vasco foi liberado e só volta a treinar na próxima sexta. Parte do grupo, inclusive, que envolve atletas com risco de lesão, só se reapresenta na próxima terça-feira. Isso porque, por conta dos Jogos Olímpicos, o Cruz-Maltino só voltará a campo no dia 20 de agosto, quando vai duelar com o Sampaio Corrêa pela abertura do returno da Série B do Campeonato Brasileiro.
Na visão dos jogadores vascaínos, o período sem jogos vai ser muito importante por conta da forma física.
O lateral direito Madson lembrou que o time passou por algumas sequências de jogos esse ano que tornam o recesso mais justificado.
“O Vasco enfrentou algumas maratonas de jogos bem complicadas ao longo desta temporada, com jogos no meio e também no fim das semanas. Isso logicamente gera um desgaste natural. Esse período sem jogos vai ser muito importante para que a gente possa descansar um pouco, pega o melhor recondicionamento físico e também treinar para corrigir algumas deficiências que estamos apresentando no decorrer das competições” afirmou o defensor.