O Estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos, está liberado para ser o palco da partida entre America e Vasco, na quinta-feira, às 19h30m. Ontem, representantes do Mequinha participaram de uma reunião na Defesa Civil de Mesquita, na qual foi definido que o clube vai cumprir as exigências feitas pelo órgão.
O local foi interditado na sexta-feira, menos de 24 horas antes de receber a estreia do Flamengo contra o Boavista. Um acordo liberou temporariamente o estádio.
— Houve uma falha de comunicação. Já tínhamos feito melhorias para que o estádio recebesse outros laudos. Hoje, não há nada emergencial, algo que comprometa a realização dos jogos — disse Sidney Santana, presidente em exercício do America.
Para interditar o Giulite Coutinho, a Prefeitura de Mesquita alegou uma série de irregulares, classificadas pelo município como de alto risco para os torcedores. Segundo Elço Luiz, chefe de gabinete da cidade, a Defesa Civil vai acompanhar o trabalho que será feito pelo clube.
— Eles começaram a cumprir as exigências e, por isso, o estádio foi liberado. Mas, se não conseguirem seguir com o determinado, o caso será revisto — avisou Elço.
Após America x Vasco, o estádio receberá mais cinco partidas, sendo três do America e duas do Flamengo.