Se o pouco tempo de trabalho ainda é insuficiente para permitir uma avaliação mais consistente sobre o trabalho de Lisca, o jeito ‘Doido’ do treinador é que já deixou uma ótima impressão na torcida e também no elenco.
Seja nas coletivas ou nos bastidores das preleções, o técnico demonstra uma grande identificação com o Clube, exaltando a todo instante a história do Vasco da Gama, de maneira entusiasmada.
E não é só isso. Lisca sabe como cativar o grupo, alternando momentos de muita descontração interna, mas também de olho no olho, buscando conhecer os seus comandados, passar confiança e explorar as potencialidades de cada um deles. Um trabalho psicológico, como ele considera, que tem feito o grupo assimilar rapidamente as suas ideias e filosofias de jogo, o que pode explicar a goleada sobre o Guarani, por 4 a 1, em tão pouco tempo de trabalho.
Os atletas fazem questão de elogiar publicamente o novo técnico vascaíno.
“O treinador me deu bastante confiança e deu bastante confiança para a equipe, até para a gente fazer esse grande jogo. Acho que é o principal, é o que o nosso time tem que ter mesmo é confiança, porque ajuda bastante dentro de campo”, disse Bruno Gomes na ocasião.
“O Lisca é um treinador muito positivo, nos passou muita confiança. Ele tem mudado o nosso posicionamento, falou para a gente marcar um pouquinho mais em cima a saída do adversário. Treinamos em vídeo e um pouquinho nos treinos, mas nos ajustes vocês já notaram muita diferença. A gente já notou um pouquinho mais de agressividade no campo do adversário. A gente tem muito a evoluir com ele. O pouco tempo que ele tem conosco no tempo ele tem aproveitado”, contou o meia Marquinhos Gabriel.