Aos poucos, Carlos Alberto está provando estar mais responsável em campo. Já são oito jogos sem levar cartão e o armador do Vasco mostra que está cada vez mais maduro e pronto para ajudar a equipe. Ele afirmou que analisou o seu comportamento.
\"Toda vez que saía uma matéria a meu respeito, dizia: tantos jogos, tantos gols e tantos cartões. Fiz uma auto-crítica de análise e mudei essa situação. Tenho me esforçado para sair disso e sei que algumas pessoas ficam na expectativa, mas quero provar para mim mesmo e para meus amigos e companheiros que melhorei meu comportamento\", disse Carlos Alberto acrescentando:
\"Não vou medir esforços para sair dos jogos sem tomar cartão. Estou bem tranqüilo quanto a isso. O pessoal adversário vem batendo forte em mim, mas estou segurando a onda\", afirmou.
Além dessa mudança, o meio-campo está jogando cada vez mais em prol do grupo e sabe que o momento ajuda. Depois de ver o Maracanã lotado, neste sábado, quando o Vasco goleou por 4 a 0 o Ipatinga-MG, o capitão vascaíno elogiou a atual fase do clube de São Januário.
\"Hoje penso mais em servir e oferecer oportunidades de gol aos meus companheiros. E é isso o mais bacana que estamos vivendo neste momento. Quando entramos no gramado, a primeira sensação era de retribuir o carinho do torcedor. Foi um dia especial\", disse.