Recém-operado de uma delicada cirurgia para a retirada de um tumor no pulmão, o presidente do Vasco, Eurico Miranda, não quer saber de descanso. Mesmo estando no clube desde cedo, o dirigente fez questão de ficar para assistir de sua sala a vitória do Botafogo por 2 a 1 sobre a Portuguesa-RJ, nesta terça-feira, pelo Campeonato Carioca.
Esta já é a segunda vez que o cartola adota tal procedimento. Na estreia do Alvinegro, diante do Bangu, no último sábado, ele também marcou presença, demonstrando que gosta de estar à par de tudo o que acontece no estádio, mesmo quando sua equipe não está em campo.
Já o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, assistiu ao jogo do setor social de São Januário, acompanhando de sua esposa. Os dois mantém uma relação cordial e estão ao lado de Rubens Lopes, presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), nos acordos políticos recentes.
Eurico descumpriu a recomendação médica de ficar em repouso até o fim de janeiro após a cirurgia. Sua licença durou apenas cinco dias e, em seu retorno, fez questão de comparecer ao treino e cumprimentar os jogadores do Vasco.
São Januário deverá ser utilizado em outras ocasiões pelo Botafogo ao longo da temporada por conta de Engenhão e Maracanã estarem à disposição da Olimpíada. O clássico entre o Alvinegro e o Cruzmaltino, inclusive, está marcado para o dia 28 de fevereiro no estádio.