Não durou muito tempo a promessa feita pelo presidente Eurico Miranda de pagar o salário dos jogadores a cada dia 10, em 2015. Em dificuldades financeiras, a diretoria do Vasco acertou com o elenco o adiamento do depósito e tenta angariar o valor antes da segunda partida pela semifinal do Estadual, contra o Flamengo, no Maracanã.
Em São Januário, a expectativa gira em torno de uma possível antecipação de cotas do patrocínio com a Viton 44. Na segunda-feira, inclusive, o presidente da empresa Neville Proa assinou contrato de extensão da parceria quanto à exposição da marca no uniforme vascaíno. Além da manga, a marca já figurou no clássico contra o Flamengo nas costas da camisa.
Procurado, o presidente Eurico Miranda afirmou que os jogadores sabem quando irão receber o pagamento e negou que o clube possa adiantar alguma receita para quitar o mês de março.
- Não tem atraso. No dia que eu disser que eles vão receber, eles vão receber. Eles já foram comunicados, mas a imprensa não vai saber e não tem a menor chance de eu antecipar qualquer coisa para pagar salário - cravou.
Outra situação com que a diretoria vascaína tem sido obrigada a lidar é a indefinição da Caixa Econômica Federal quanto à renovação do contrato de patrocínio com o Vasco e outros clubes do futebol brasileiro. Não está descartada uma nova ida do presidente Eurico Miranda para Brasília para tratar do assunto com os diretores da estatal.