A chapa de Eurico Miranda saiu vencedora na eleição do Vasco com 2.111 votos, contra 1.975 de Julio Brant, uma diferença total de apenas 136 votos. Na urna separada pela Justiça, porém, uma vantagem de 90% dos votos a favor de Eurico: 428 a 42. Mas, e nas outras?
O site "Futdados" esmiuçou o resultado de cada uma das sete urnas, e o que se vê é que Eurico conseguiu uma boa vantagem em apenas uma (além da que está sob suspeita), que foi a de número 3, com uma diferença de 88 votos.
Confira o resultado de cada urna da eleição do Vasco:
Resultado das urnas cruz-maltinas (Foto: Twitter do site "Futdados.com")
O resultado fez com que as duas chapas comemorassem. Isso porque sem contar os votos da urna suspeita, Julio Brant teve a maioria: 1.933 contra 1.683 de Eurico, e o candidato vai levar a decisão para a Justiça:
- A situação foi tão bizarra que a Justiça vai decidir muito rápido. Todas as urnas foram parelhas. Só uma teve mais de 90% de votos para um candidato. Vai ser uma decisão fácil da Justiça, que vai anular aqueles votos e o Vasco seguirá vida nova. Me considero presidente do Vasco - disse Brant.
Eurico Miranda, no entanto, mostrou não estar muito preocupadocom a possibilidade de uma revira-volta no resultado:
- Que tentem impugnar. Podem tentar à vontade. Eu não sei nem o que eles vão impugnar. Vão impugnar os votos? Baseado em quê? Os votos estão na urna. Eles que têm que procurar alguma coisa. Estão procurando pelo em casca de ovo - disse o mandatário.
Entenda o motivo da urna ter sido separada pela Justiça:
Houve uma suspeita no elevado número de adesões de sócios entre novembro e dezembro de 2015, último período para poder votar. A Justiça, então, determinou que a urna fosse separada das outras, e vai analisar posteriormente se os 475 votos contidos nela serão válidos ou não. Como a diferença de Brant para Eurico foi menor do que esse número, a oposição tentará anular o resultado.