Depois de estrear com derrota no torneio que disputa em Dubai, o Vasco volta a campo neste sábado, quando enfrenta a seleção dos Emirados Árabes, às 13h30min (de Brasília), precisando de uma combinação de resultados para ser campeão. E para isso pode ter novidades dento de campo.
A dupla de treinadores formada por Romário e Alfredo Sampaio não confirma se fará mudanças em relação ao time da estréia. Uma modificação aguardada, no entanto, é a estréia do goleiro Tiago, poupado na última quinta. O próprio Baixinho, que ficou apenas no banco contra o Hamburgo, pode aparecer no ataque cruzmaltino.
A entrada do tetracampeão também é uma alternativa para o clube deixar a Ásia com o título do Desafio de Dubai. Pelo regulamento da competição, além da pontuação normal por vitória (três pontos) e empate (um ponto), as equipes também marcam um ponto a cada gol marcado. Assim, o Hamburgo lidera com cinco pontos, enquanto o Vasco e as seleções dos Emirados Árabes e da China somam um ponto (estas duas últimas empataram em 0 a 0 na estréia).
Após a partida, o elenco do Vasco deverá voltar ao Rio de Janeiro na próxima segunda-feira, quando retoma a preparação para o Campeonato Carioca. No dia 20, a equipe estréia contra o Madureira, em São Januário.
Patrocínio árabe Fora dos campos, ainda em Dubai, o presidente Eurico Miranda vem conversando com dirigentes árabes, tentando viabilizar algum contrato de patrocínio para o uniforme cruzmaltino, que já conta com a logomarca do Habib´s em sua manga.