Sempre polêmico, o folclórico ex-presidente do Vasco, Eurico Miranda, apesar de ser candidato de oposição para a próxima eleição do clube, resolveu "oferecer ajuda" a Roberto Dinamite. Em entrevista, ele critica o diretor-geral Cristiano Koehler e diz que Ricardo Gomes não tem condições físicas para exercer o cargo atual.
- Me sinto na obrigação de vir oferecer ajuda, com os anos que tenho de futebol. O Cristiano, que faz as vezes de presidente do clube, não tem nada a ver com futebol. E quando vejo que não se detectou o problema, só argumento com coisa simples: qual jogador do Vitória jogaria no atual time do Vasco? - disse Eurico, em entrevista à Rádio Tupi.
O ex-mandatário não chega a fazer críticas a Ricardo Gomes, lamentando somente o fato de ele não ter condição física atualmente para "enfrentar a barra". Mas, sobre treinador, ele diz que o Vasco necessitaria de um comandante mais "cascudo".
- A culpa é do treinador, não é do jogador. É fundamental que o Vasco tenha um treinador cascudo. Mas ele não pode ir sozinho. Ele tem que ir com uma pessoa que de respaldo. Com todo respeito ao Ricardo Gomes, que eu gosto demais, ele não tem condição física para enfrentar uma barra como essa. Se fosse só pagar salario, você tem exemplo em todos os clubes do Rio que não é tão simples... Precisa de um choque, como teve um choque no São Paulo. Teve um choque trazendo Muricy, com uma nova filosofia: "não vim para resolver, vim para atingir nosso objetivo que é fugir do rebaixamento. Depois que eu estiver longe do rebaixamento vou pensar no resto" - acrescentou ele, garantindo ainda que seus aliados não estarão contra Dinamite neste momento:
- O Roberto pode estar tranquilo. Aqueles que me seguem não farão nada contra ele. Nada. Estou oferecendo ajuda e acho que tenho condições.