Em entrevista ao programa "Show do Apolinho", da Rádio Tupi, o presidente do Vasco, Eurico Miranda, prometeu chumbo grosso contra Conca, Leandro Amaral e o Fluminense na Ferj, na CBF, na Fifa e até na Justiça comum.
Confira:
"Acabei de dar entrada no requerimento pedindo que a Ferj apure as irregularidades do Conca e as cometidas pelo Fluminense. O Fluminense assinou o empréstimo no dia 17 de dezembro quando o jogador tinha contrato com o Vasco até o dia 5 de janeiro. Isso prova o aliciamento."
"O River Plate também assinou o empréstimo iniciando no dia 1º de janeiro. Como pode emprestar um jogador que está em outro clube? O jogador tinha um visto de trabalho no Vasco. Quando vai para o Fluminense, apresentou o visto do Vasco. A documentação foi nitidamente assinada antes e é absolutamente irregular."
"Uma prova maior que tudo aquilo que a gente vinha denunciando sobre aliciamento e se aplica ao Leandro Amaral. Documentos assinados pelo Fluminense, papel timbrado, com encaminhamento do dia 2 de janeiro. Não me venham com alegação de que agiram de boa fé."
"Na audiência do Leandro Amaral o Vasco tinha contrato registrado na CBF com salário de 100 mil reais e ele apresentou a carteira ganhando 20 mil reais. Como alguém pode alegar que saiu para uma coisa melhor ganhando 80 mil reais a menos?"
"Isso tudo vem a confirmar as irregularidades que eu denunciei. Espero que os envolvidos sejam severamente punidos em relação a isso. Eu não pleiteio perda de pontos, muito pelo contrário, pleiteio punições severas, as coisas acontecem inpunemente. Eles conhecem a legislação, não queiram aplicar a lei para uns e não aplicar para outros."
"A CBF vai ter que resolver o problema. Eu poderia ir à Justiça comum. Esse caso com certeza vai terminar na Fifa. O Leandro Amaral tem alguns casos na Fifa, só que dessa vez tem o envolvimento direto do clube, é partícipe como aliciador porque o fez muito antes do permitido. Parecia que isso estaria terminado e coisas outras virão. O desrespeito ao Vasco é algo que tem que merecer um reparo e um grande reparo. Não é pedir desculpa ou dizer que não sabia. Não é problema de patrocinador, todos os documentos sao assinados pelo presidente do Fluminense. Ele é o responsável por todos esses atos em relação aos jogadores de futebol."