Após ficar com o segundo lugar no Torneio de Dubai, a delegação do Vasco viaja neste domingo para o Brasil e desembarca no Rio na segunda-feira, quando o clube deve anunciar a contratação do atacante Edmundo por dois anos.
As duas partes chegaram a um acordo quanto ao pagamento da dívida de R$ 14 milhões do clube com o joador, que caiu à metade e será paga em até seis anos.
A garantia do cumprimento do acordo virá do dinheiro referente às cotas de transmissão dos jogos do Vasco na temporada. Falta acertar os salários do atacante, o que deve acontecer numa reunião entre o presidente Eurico Miranda e o advogado do jogador, Luiz Roberto Leven Siano.
Edmundo, que já até sonhou voltar a fazer gols no Flamengo, arqui-rival do Vasco, vem mantendo a forma numa academia da Barra da Tijuca. \"Se tudo der certo, o Edmundo já poderá estrear contra o Madureira\", informou Leven Siano, referindo-se à estréia do Vasco, domingo, às 16h, em São Januário.
Dor de cabeça
Além de o Vasco fechar a contratação de Edmundo, o departamento jurídico do clube prepara estratégia para livrar Romário da suspensão de 120 dias imposta pelo STJD. Ele foi condenado pelo uso da substância finasterida, componente de um remédio contra a queda de cabelo que usa regularmente.