A comemoração pelo título estadual, pelo menos por parte da diretoria e da comissão técnica do Vasco, não vai durar muito tempo. O técnico Doriva já tem reunião marcada para tratar do planejamento para o restante da temporada. A pauta será a formatação do elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro e do restante da Copa do Brasil.
Um das prioridades da diretoria é a antecipação do retorno do atacante Eder Luis. O jogador iniciará a partir desta segunda-feira a fisioterapia no clube, na fase final de recuperação de uma operação no joelho direito. Atualmente tem contrato com o Al-Nasr, dos Emirados Árabes, até junho, mas está no Brasil desde o fim do ano passado por causa da lesão. O presidente Eurico Miranda deve se reunir com o agente do jogador, Márcio Bitencourt, entre terça-feira e quarta-feira, para articular a reapresentação o quanto antes do campeão da Copa do Brasil de 2011.
A tendência também é que o Vasco anuncie essa semana as contratações do lateral-esquerdo Julio Cesar e do volante Diguinho. Os dois jogadores já vêm fazendo alguns testes em São Januário, mas ainda não assinaram contrato com o clube.
A preocupação maior é aumentar as opções para o técnico Doriva. Existe a ideia de que, para a disputa do Campeonato Brasileiro, o elenco campeão estadual ainda precisa de mais alternativas, especialmente de jogadores mais experientes, que possam suportar o nível de exigência da competição nacional. Jogadores menos aproveitados neste primeiro semestre podem ser emprestados.