Romário marcará o milésimo gol de sua carreira pelo Vasco. Pela milésima vez, essa é a garantia do presidente cruzmaltino Eurico Miranda. Ontem, antes do jogo-treino contra a Portuguesa, em Resende, o dirigente deixou bem claro que espera contar com o atacante de qualquer jeito, mesmo que tenha de esperá-lo até o segundo semestre de 2007.
Para seu desespero, o Baixinho poderá atuar novamente com a camisa do clube de São Januário segundo decisão da Fifa a partir do dia 1 de julho deste ano. No segundo semestre de 2006 Romário defendeu dois clubes estrangeiros: o Miami FC, dos Estados Unidos, e o Adelaide United, da Austrália. Faltam 13 gols para o atacante chegar aos mil na sua vitoriosa carreira. Romário fará 41 no próximo dia 29 e no Brasil já jogou, além do Vasco, no Flamengo e no Fluminense.
De acordo com Eurico Miranda, a esperança ainda existe embora uma certa dose de paciência seja necessária neste momento.
Vamos receber o Romário quando esse artilheiro estiver apto para jogar no Vasco mais uma vez. Estamos preparados para recebê-lo de braços abertos, como sempre fizemos. Se não conseguirmos nada agora, será em julho ou em agosto. Porém, a única coisa que posso falar é que dou garantias de que o milésimo gol de sua carreira será numa partida oficial com a camisa do Vasco, disse Eurico Miranda à Rádio Tupi.
O dirigente foi enfático e mostrou segurança ao falar sobre o caso do Baixinho e seu possível retorno ao clube de São Januário, que o projetou internacionalmente. Ele só não jogará caso um de nós dois morra, afirmou Eurico Miranda, veementemente.
De acordo com o dirigente, o grupo cruzmaltino para a disputa do Campeonato Carioca está fechado. Não vamos contratar mais ninguém. Temos mais de cinco opções no grupo, fora os que temos na base, completou Eurico Miranda.