A reunião do Conselho Deliberativo marcada para noite desta quarta-feira promete ser agitada. Os candidatos à presidência do Vasco, Eurico Miranda (chapa "Volta Vasco, Volta Eurico!"), e Roberto Monteiro ("Identidade Vasco"), estariam se unindo para que os mandatos não sejam estendidos e, cada um deles, já teria o nome de um interventor para indicar ao cargo de presidente.
Segundo apurou o LANCE!Net, Eurico Miranda indicaria Sílvio Godói, atual vice-presidente do Conselho dos Beneméritos. Roberto Monteiro, por sua vez, designaria Alcides Martins, subprocurador geral da República, que é o candidato ao cargo de presidente da Assembleia Geral em sua chapa. Se algum destes nomes assumir o cargo, lutaria pela participação dos sócios envolvidos no processo conhecido como "Mensalão" na eleição.
Vale lembrar que o presidente Roberto Dinamite confirmou, nesta tarde, que o clube vai contratar uma empresa para fazer o recadastramento de todos os integrantes do quadro social visando a participação no pleito.
Com esse recadastramento, os 2.731 associados que não responderam ao chamado da comissão de sindicância e teriam ligação com Eurico e Monteiro estariam impedidos de votar na eleição do Gigante da Colina, caso continuem sem responder, desta vez, o chamado da auditoria.
Esta não é a primeira vez que Eurico Miranda e Roberto Monteiro se unem em prol do "Mensalão". Há cerca de duas semanas, conforme foi noticiado pelo L!Net, a dupla se uniu para tentar evitar o adiamento da eleição de 6 agosto para 11 de novembro. Para eles, seria interessante a realização do pleito naquele momento para evitar o recadastramento e garantir que os "sócios de abril" votassem.