O Edmundo decisivo na partida contra o Criciúma, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil, fez a torcida vascaína voltar ao ano de 1997 e relembrar as grandes jogadas do craque na campanha irretocável do tricampeonato brasileiro. Dribles desconcertantes, passes preciosos, disposição e gol foram alguns ingredientes da atuação do atacante no empate em 2 a 2 contra os catarinenses.
Com a classificação às quartas-de-final garantida, o Vasco celebra o bom momento de seu ídolo, agora com 37 anos de idade. O presidente cruzmaltino Eurico Miranda deixou bem claro que, mesmo não sendo o jogador de 1997, Edmundo é diferenciado e continua sendo peça fundamental para a equipe de São Januário.
- A gente não precisa ficar analisando muito o que é o Edmundo. O Edmundo é o Edmundo. A grande verdade é que ele não é o Edmundo de dez anos atrás, mas quando ele tem lampejos de Edmundo, é o Edmundo. Ele à meia-bomba pode e vai ajudar muito o Vasco - diz à "Rádio Tupi".
O Vasco aguarda seu próximo rival na Copa do Brasil. O vencedor do confronto entre Corinthians-AL e Juventude enfrentará os cariocas nas quartas-de-final. No jogo de ida das oitavas, os alagoanos levaram a melhor sobre os gaúchos: 2 a 0.