Depois de anunciar Marquinhos Santos e, no dia seguinte, receber o não do técnico, o Vasco apresentou, nesta segunda-feira, seu novo treinador: Doriva. Em coletiva marcada por várias interrupções do presidente do clube, Eurico Miranda, numa delas, avisou que o time vai jogar para a frente em 2015, o novo comandante do time da Colina se mostrou bastante confiante com o desafio.
Na primeira interrupção, Eurico pediu que os jornalistas não falassem sobre o passado, mas sim sobre o futuro. O dirigente voltou a interromper quando o técnico foi perguntado sobre o clássico diante do maior rival, o Flamengo:
- Ganhar do Flamengo é como se ganhar um campeonato, é um clássico à parte - disse o presidente, que gerou constrangimento com suas suas interrupções.
Em outro momento, Eurico disse:
- Ele tem o perfil do Vasco, não foi escolhido por acaso, não foi escolhido porque não tinha mais ninguém não. Ele tem perfil vencedor, jovem. De velho já basta eu para a presidência.
Ao avisar que o Vasco vai jogar para a frente a partir de agora, o presidente vascaíno disse:
- A gente não pode jogar o futebol brasileiro jogando 90 minutos dando um chute a gol. O futebol se resume a uma coisa chamada gol e se não chutar a gol o resultado não vai sair.
Com passagem em clubes que se caracterizavam por forte esquema defensivo (no Ituano, campeão paulista, levou apenas 11 gols), Doriva já percebeu que terá de mudar o estilo de jogo em São Januário.
- O time do Vasco vai jogar pra frente. não interessa se no passado foi isso ou se foi aquilo - disse Eurico, em uma de suas muitas interrupções.
Antes de apresentar Doriva e exibir uma camisa com o nome do treinador, Eurico disse que espera contar com o treinador até o fim de seu mandato, que termina em 2017.
Numa das poucas vezes em que seu Eurico (como o treinador o chama) não interrompeu, Doriva falou sobre a emoção de dirigir o Vasco:
- Com certeza, é uma grande oportunidade trabalhar num clube com a tradição do Vasco, buscar a consolidação do meu trabalho. Estou muito feliz, muito confiante. A gente gosta de jogar um futebol alegre, envolvente. tivemos êxito no futebol paulista e quero repetir esse êxito numa grande equipe como o Vasco.