Com as dúvidas sobre o comando do clube, caso as eleições sejam marcadas para depois do término do mandato de Roberto Dinamite, uma das possibilidades levantada para comandar o Vasco neste período é entregar os poderes ao presidente do Conselho de Beneméritos do CruzMaltino. No entanto, esta decisão gera polêmica pois este cargo é ocupado nada menos por Eurico Miranda.
Isto foi cogitado pelo simples fato de o ex-presidente do clube ser o único membro da Junta Deliberativa que ainda terá o mandato em curso neste intervalo. Eurico tomou posse do Conselho de Beneméritos no início do ano passado e ainda tem mais um ano no cargo. Enquanto isso, os outros integrantes da Junta encerrariam as atividades com Dinamite.
Alertado sobre a possibilidade, Eurico Miranda, adversário político do atual presidente, preferiu não entrar em polêmica e adiantou que não vislumbra assumir novamente o comando do Vasco, mesmo que por alguns dias.
Se esta possibilidade acontecer, eu abdico. Caso seja necessário, acho que deveria formar uma junta neste período disse Eurico Miranda ao LANCE!, descantando qualquer chance de participação neste conselho. Digo desde já que não tenho nem a intenção de participar dela também. Tenho um mandato no Vasco, mas não penso em fazer parte desta cúpula.
(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)