Foi com surpresa que todos em São Januário receberam a notícia que ontem o atacante Alex Dias acionou o clube na Justiça cobrando salários atrasados. Assim que tomou conhecimento pela internet das declarações de João Rodrigues Cocá, procurador do atacante vascaíno, o Presidente Eurico Miranda resolveu falar à imprensa que o clube não deve Fundo de Garantia e salário a nenhum jogador profissional, principalmente ao Alex Dias.
\"Talvez, em função do Alex ter verificado que o Vasco não lhe deve nada, ele mesmo já entrou com pedido para retirar a ação.\" - observou Eurico.
O dirigente cruzmaltino também estranhou que o goleador esteja insatisfeito por não ter como se manter no Rio de Janeiro:
\"Não costumo falar salário de jogador, mas o Alex Dias recebe R$ 100 mil por mês aqui no Vasco. Acredito que seu custo de vida não seja tão alto que não dê para se manter.\"
Eurico Miranda espera que o atacante continue cumprindo com suas obrigações profissionais, já que o Vasco vai seguir cumprindo com a sua. Além disso, o dirigente preferiu não depositar culpa no jogador pela manobra jurídica frustrada:
\"Não estou levando em conta, nem preocupado com esta atitude, porque sei que geralmente isso é fruto dos procuradores e empresários que levam o jogador a fazer isso.\"
Porém, Eurico mostrou-se um pouco desapontado com a suposta tentativa de Alex Dias se desligar do Vasco sem que o clube recebesse um centavo:
\"Falta reconhecimento às vezes, porque o atleta fica parado 60 dias, deixa de jogar parte de um campeonato e continua recebendo salário. Não deveria agir do jeito que agiu. Torno a ratificar que o Vasco não deve salário a nenhum jogador.\"
Questionado sobre como ficará a situação de Alex Dias com o restante do elenco, Eurico Miranda foi categórico.
\"Ele vai ter que seguir o que é determinado pelo clube e ponto. Nenhum problema desses afeta o Vasco.\" - encerrou.