Ex-presidente do Vasco e figura polêmica no mundo do futebol, do qual participa desde a década de 1960, Eurico Miranda participou nest segunda-feira do pré-lançamento do documentário A Locomotiva, sobre sua trajetória, de autoria do cineasta Nilton Alencar.
O filme, de cerca de uma hora, foi exibido na sede da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) e o evento, além de Eurico, contou com a presença do presidente da entidade, Rubens Lopes, e de outras personalidades do esporte, como o técnico Antônio Lopes.
Eurico Miranda torce por Vasco campeão carioca.
- Essa não é a minha vida. Para contar a minha vida eram necessárias pelo menos cinco horas - comentou Eurico Miranda.
A Locomotiva será lançado oficialmente nesta terça-feira, na Casa dos Poveiros, clube ligado à colônia portuguesa, no Rio de Janeiro (RJ). Durante a pré-estreia, Eurico separou algumas cópias do filme para distribuir para amigos.
Eurico Miranda elogia trabalho do técnico Dorival Júnior.
- É evidente que não é tudo, mas aqueles que tiverem a oportunidade verão como eu vejo algumas coisas. Esse documentário serve para aqueles que não me conhecem direito e pode mudar ou fortalecer opiniões ao meu respeito, positiva ou negativamente - analisou Eurico Miranda.