O contrato de Romário com o Vasco terminou nesta segunda-feira, dia 31. E o presidente Eurico Miranda ainda acredita que o Baixinho vai fazer um jogo de despedida com a camisa cruzmaltina. Durante a apresentação do técnico Antônio Lopes, o dirigente voltou a dizer que tem um acordo com o atacante, que se diz desempregado.
- Vou responder o que sempre respondi. Estabeleci um compromisso com o Romário. Não tem nada escrito. Mas temos as nossas palavras. Primeiro foi o milésimo gol. A marca não é para qualquer um. Só dois tiveram este privilégio. E ele fez com a camisa do Vasco. E isso tem um significado muito grande. Depois é um desejo nosso que ele, ao encerrar a carreira, fizesse com a camisa do Vasco - disse o dirigente.
Eurico Miranda, porém, não deu qualquer informação sobre a possível despedida do Baixinho. E diz que tudo depende da vontade de Romário.
- É o que está planejado da minha parte. Queria que acontecesse em um jogo oficial. O contrato dele se encerra nesta segunda. A vontade permanece. Acredito que permaneça com ele também. Mas agora vai depender muito mais do Romário. Não sei qual é a disposição dele. Mas continua o meu desejo.
Romário, porém, não se mostra nem um pouco com vontade de voltar ao Vasco. Mesmo que seja para uma partida. Em entrevista ao jornal carioca "O Dia" na semana passada, o Baixinho bateu o martelo.
- Não volto mais para o Vasco. Não estou indo para o trabalho, mas eles também não estão me pagando. E a amizade continua... Já comuniquei ao Vasco que estava saindo, mas tive que cumprir o contrato. Passei para o Eurico (Miranda) qual era o meu pensamento. Não tenho nada contra ele. Foram divergências de opiniões - diz, citando o episódio em deixou o cargo de treinador da equipe após se negar a escalar o atacante Alan Kardec.
A última partida oficial de Romário foi pelo Vasco, no dia 4 de novembro, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro. Derrota por 2 a 1.